Sobre cabelos brancos e o saber dizer não

Sou uma pessoa que adora fazer balanços. Isso mesmo, tipo aqueles que as lojas faziam na primeira semana de janeiro…Pois, é! Mas, não gosto de esperar um ano inteiro para isso não. Contudo, a medida que o meu aniversário vai chegando, eu começo a pensar naquilo aconteceu na minha vida. Já falei isso num post anterior, 2016 não foi fácil, acho que pra ninguém. Já 2017 começou um pouco mais promissor, não porque o ano virou, mas, porque eu movimentei um tanto a minha vida.

Voltando ao meu balanço de aniversário (que ainda falta mais de um mês) eu consigo sentir um crescimento e amadurecimento em relação a uma coisa: o não! Logo que comecei este blog, em 2015, eu falei no primeiro “sobre cabelos brancos” que ainda não sabia muito o que queria, mas, que cada vez mais, sabia o que NÃO queria. Passado 2 anos deste texto, me vejo aqui, escrevendo sobre esta palavra mágica que é, sim, sinônimo de maturidade.

Dizer ‘não’ dói.

Dizer não para um trabalho que já não te faz tão bem, dizer não para uma situação que já não te deixa mais feliz, dizer não para uma amiga, dizer não para aquela ligação que vai te chatear, dizer não, não e muitas outras vez não.

Dizer ‘não’ é muito difícil, simplesmente porque somos educados a pensar que a atitude de olharmos para nós mesmo se resume em egoísmo. Mas, não é bem assim. Antes de ser bom com o outro, temos que ser legais com nós mesmos. Não estou falando de só olhar para o próprio umbigo, nada disso! Estou falando de saber respeitar aquilo que te faz bem, participar daquilo que te acrescenta e deixar de lado o que não traz mais nada de bom.

Neste quase início de inferno astral, me vejo aqui, feliz, por estar neste processo de aprendizado em dizer não. Por mais complicado que seja, confesso que no fim tudo fica mais leve, mais simples e verdadeiro.

Até já.

Anúncios

4 comments

  1. Irie Salomao · Março 22

    Adorei

    Enviado do meu iPhone

    >

    Gostar

  2. Na verdade meu amigo, você aprendeu a ser assertivo! Parabéns! Só traz saúde!

    Gostar

  3. Mel Lima · Março 23

    Amei !

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s