Sobre cabelos brancos e a importância dos amigos

Desde pequeno gosto de reunir as pessoas, seja para celebrar algo importante ou simplesmente para falar besteira e rir um tanto. Óbvio que eu e mais um bilhão de pessoas gostam de fazer isso, né. Não estou querendo escrever sobre nenhum tipo de diferença minha, estou apenas, mais uma vez tentando colocar emoções para fora neste espaço que criei.

Acabo de sair de um turbilhão de emoções, desde o dia 22 abril que fui para o Brasil, até hoje, 20 de agosto, que minha vida está sendo uma montanha-russa de emoções – termo mais clichê para conseguir definir tudo. Nos meus dias no Brasil, consegui perceber ainda mais a sorte de ter a família e os amigos que tenho, o tanto de amor que recebi e senti, foi tudo tão forte que contei um pouquinho neste post aqui.

Agora, o que aconteceu foi um pouquinho diferente. Muitos de vocês sabem que morar longe não é fácil, esteja você a 50km ou a 10.000km da sua casa, existirão sempre dúvidas, anseios, saudades entre tantas outras coisas. É claro, que morar a 10.000km é um pouco mais tenso, não para dar um pulinho, a ida torna-se um verdadeiro evento. Ok, mas não é disso que quero dizer.

Entre Junho e Agosto tive a chance de receber/encontrar com três grandes amigos por aqui, primeiro a Raquel, depois a Lorena e agora o Jo. Assim mesmo, um seguidinho do outro, com um intervalo de tempo suficiente apenas para lavar minhas roupas. Imaginem então a minha emoção…Passei os últimos meses, na expectativa de encontrar com eles, cheio de ansiedade e planos para os dias juntos.

Amigo é assim, tão natural tê-lo por perto, tão sofrido tê-lo longe. Foi assim com os três, depois do primeiro abraço eufórico, voltam as boas e velhas piadas, o humor em sintonia, os sorrisos e a sensação de que ele esteve ali sempre, fazendo parte da sua rotina, mesmo que com um oceano de distância, e assim vai, até o dia dele ir embora.

Detesto despedidas, prefiro dizer um até logo, mas dói. Voltar para casa e ver apenas os resquícios deixados pelos amigos dói, é triste e te faz lembrar que não, não é natural ele estar ali. Começam as lembranças dos dias vividos, dos momentos, das viagens e a certeza de somos realmente amigos.

Para continuar tomo fôlego, um gole de café e faço uma prece de gratidão por ter amigos tão especiais. Vejo o rosto de cada um na minha frente, não só dos que estiveram aqui, mas dos que eu sei que gostariam de estar, dos que planejam vir e dos que fazem parte da minha rotina independente de onde estão.

Acho que desde pequeno já sabia da força que os meus amigos me dariam, da segunda família que eu iria formar, por isso, sempre tentei reuni-los, na minha casa, num bar ou em qualquer outro canto, pois sempre soube que sem vocês não seria a mesma coisa.

THinking

Anúncios

8 comments

  1. Irie Salomao · Agosto 20, 2015

    Adorei. Amigo é a primeira manifestação do amor.

    Enviado do meu iPhone

    >

    Gostar

  2. Rebecca Cirino · Agosto 20, 2015

    amor, amigo ta ali pra qnd vc voltar… pior são aqueles amigos que vc sabe que fizeram uma grande diferença na sua vida porém vc tem certeza que nunca mais ira ve-los. Ou ex namorados que não necessariamente se torna seu maior inimigo mas a vida fez vc se separar dele, doooooiiii…

    Gostar

    • Juan Salomão · Agosto 21, 2015

      Sem dúvida Rebecca, amigos estão ali pra qnd voltar e isso é a magia da vida…
      ❤ bjao!

      Gostar

  3. Aline Henriques · Agosto 20, 2015

    É que TUDO, absolutamente TUDO fica melhor com amigos! Inclusive as lembranças!
    Amo você e tô amando ler essas coisas todas que você anda escrevendo por aqui!

    Gostar

    • Juan Salomão · Agosto 21, 2015

      Sem dúvida Aline…Tudo é melhor… Fico feliz esteja gostando de ler meus devaneios aqui.
      Bjs

      Gostar

  4. Raquel Tererê · Agosto 24, 2015

    Que fique registrado: fui a 1ª a ir ! #purochique #quebatata

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s