Sobre cabelos brancos e o que não muda

Se tem uma coisa que sempre me irritou era quando algum amigo, ou conhecido, que morava fora, voltava a Juiz de Fora depois de um tempo e dizia: “Isso aqui não mudou nada. Tá tudo igual”. Não tenho ideia de quantas vezes já fiquei bravo após ouvir uma afirmação dessa. Tanta irritação pode até parecer estranha, ainda mais pelo fato de estar morando fora agora, porém, meu pensamento continua o mesmo. Tudo muda o tempo todo!

Como os meus amigos mais próximos sabem, acabei de passar umas semanas no Brasil, algo que aconteceu repentinamente, por razões pessoais, pois, não estava no planejamento ir a Juiz de Fora tão rapidamente, mas se tem uma coisa que não da pra prever é o futuro. Agora, de volta a Portugal, reajustando o fuso horário e principalmente as emoções, depois de dias intensos, de muito amor e amizade, pude comprovar o que sempre pensei. Quem acha que as coisas não mudam está totalmente enganado, no entanto é preciso que você tenha se transformado para enxergar o que mudou.

Filosófico, não?

Neste tempo que estive fora amigos mudaram de emprego, de curso, de profissão, de namorado, de namorada, terminaram uma pós, um mestrado, viajaram, conheceram novos territórios, comeram novas comidas, fizeram novos amigos, mudaram de casa, compraram um carro, experimentaram uma nova dieta, uma nova religião, um novo estilo de vida, começaram a malhar, a correr, pararam de correr, de malhar, trocaram os bares, as noitadas, mudaram de vida e de sonhos. Mudaram tudo!

Como poderia eu achar que estava tudo igual? Impossível. No entanto, se tem uma coisa que não muda é a amizade, o amor que sentimos por aqueles que nos fazem bem, isso não muda mesmo. Peço desculpas por um post tão pessoal e emocional, mas não poderia nunca deixar de agradecer a cada um que se esforçou para estar nem que fosse cinco minutinhos comigo, me dando a certeza de que tudo pode mudar, exceto a sensação de podermos contar com nossos amigos.

Foram muitos encontros, cheio de sorrisos, choros, abraços e claro comilanças, reabasteci minhas energias com tanto amor, enchi meu peito de alegria e de orgulho por ter amigos, pais e irmãos tão fantásticos que me fazem ter a certeza de que a vida vale a pena! Amo vocês!

a #gratidão nunca fiz tanto sentido!

a #gratidão nunca fez tanto sentido!

Anúncios

8 comments

  1. Lorena Matheus · Maio 18, 2015

    A parte do “MUDARAM DE NAMORADO” foi pra mim, né? Senti a indireta.

    Gostar

    • Juan Salomão · Maio 18, 2015

      Não nema, a pra você foi a encontraram nova religião, levando em conta que a astrologia passou a guiar sua vida!

      Gostar

  2. Carolina Corrêa · Maio 18, 2015

    Que lindo!!

    Gostar

  3. Estados Unidos Brasil · Maio 19, 2015

    já deu saudade! Nos vemos em Boston…

    Liked by 1 person

  4. Thiago · Maio 29, 2015

    Eu não vi, mas invejei de boa fé, se for possível, quem viu…rs

    Gostar

  5. Pingback: Sobre cabelos brancos e a importância dos amigos | Juan Salomão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s