Turismo na Galícia: Curtindo um calor em Vigo

Início da Primavera, férias de Páscoa e o dilema de arrumar uma viagem em cima da hora. Como neste momento as passagens de avião já estavam caríssimas, fui em busca de viagens de ônibus ou trem, que tivessem um preço de acordo com o bolso desse que aqui escreve.

Apesar de Portugal ter muitos destinos interessantes, queria aproveitar os dias a mais de folga para ir até a região da Galícia, localizada no Noroeste da Espanha, e que faz divisa com o Norte de Portugal. Como sabemos a Espanha não é dos países mais unidos, é só lembrarmos das regiões onde se fala catalão, basco etc e tal. E assim é na Galícia, onde além do espanhol, fala-se o Galego, idioma que muito lembra o português (de Portugal), mas com curiosidades como o uso do X em palavras com som de G e J, por exemplo: Igrexa, Colexio, Xeral e assim vai…É uma bobagem, mas achei super divertido. Nas placas ao invés das “Calles” está escrito Rúa, no lugar de “Plaza” lê-se Praza,ou seja, uma bela mistura de português, espanhol e portunhol, os galegos que me desculpem a generalização.

A principal cidade desta região é Vigo, que mostro pra vocês no post de hoje, é um dos principais portos marítimos da Espanha, misturando o histórico e o moderno lindamente. A cidade que é famosa pela noite agitada, pelas praias e paellas fica apenas à duas horas de ônibus vindo de Braga, e a passagem custa 12 Euros, ou seja, super em conta. Além disso, têm muitas opções de Hostels, Hostals (pousadas) e hotéis, e os preços dos restaurantes são bem mais em conta do que Madrid, por exemplo. Como cheguei no fim da tarde, o dia foi para conhecer a cidade com calma, caminhar pelas avenidas, pelo centro e pela beira-mar, e olha, estou encantado com o charme da cidade.

Gran Via en Vigo

Gran Via reúne as principais lojas da cidade

Puerta del Sol de Vigo

Puerta del Sol marca o Km 0 da cidade

DSC08151

O porto de Vigo 🙂

DSC08155

DSC08157

óquecoisamaislinda ❤

DSC08172

DSC08186

“A Revolta”

DSC08205

O centro histórico de Vigo com bares lotados numa quarta-feira

DSC08206

Vino y Tapas

DSC08137 
    DSC08187  Foto no centro historico de Vigo

Confesso que até mudar pra Portugal nunca tinha ouvido falar da cidade, o que acredito que seja normal, afinal é igual perguntar a um gringo se ele conhece Cabo Frio. Por falar na Região dos Lagos, Vigo tem uma atmosfera que muitas vezes me lembrou Búzios com restaurantes e bares muito bonitos e um clima animado. Além disso, é daqui que saem barcos até as Illas Ciés, onde fica a Praia de Rodas, eleita pelo The Guardian como a praia mais bonita do mundo e que mostro pra vocês amanhã.

Beijos,

Juan Salomão

Anúncios

2 comments

  1. Thiago · Abril 2, 2015

    Gente! Que vontade de viajar! 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s