Londres low cost: Dicas de um roteiro barato na terra da Rainha.

Eis que no final de 2014, aproveitei as férias de inverno do mestrado e juntei duas grandes vontades: Matar saudade dos meus grandes amigos Carol e Philipe e conhecer a Inglaterra. Os dois moram em Cambridge, a famosa cidade da universidade e dos exames de proficiência em inglês.O plano era ficar em Cambridge e  deslocar uns dias pra Londres, que fica apenas a uma hora de trem de lá.

Então, eu e Dudu juntamos as malas, achamos uma passagem com um preço esperto na Ryanair e partimos. A única desvantagem é que saindo do Porto pela companhia low cost o aeroporto de chegada na Inglaterra é o Stansted, que pra gente foi uma maravilha, pois ele fica bem perto de Cambridge, mas pra quem vai direto pra Londres fica longinho.

Além de realizar essa viagem, que era um sonho há tempos, eu estava muito ansioso pra ver meus amigos que não via há mais de um ano. Além de poder passar o Natal com eles, o que foi MUITO especial.

Cheguei em Cambridge por volta da uma da manhã (o voo atrasou muito), fui do aeroporto para a cidade num ônibus que demorou cerca de 40 minutos. Logo na entradajá me senti em um dos filmes do Harry Potter, todas aquelas casinhas de tijolos, aquela neblina baixa, luzes fraquinhas e uma quietude na rua, e claro, a temperatura não passava dos 5ºC. Apesar de chegar tarde, ainda conseguimos colocar os abraços e papos em dia. No dia seguinte fomos conhecer a cidade por onde todo cientista sonha em estar pelo menos uma temporada. Afinal, por lá passaram nomes como Newton, Stephen Hawking, Ernest Rutherford e muitos outros prêmios Nobel.

camb

Philipe, Carol, Dudu e Eu em uma das pontes de Cambridge!

Bom, mas vamos a cidade que é linda, charmosa, bucólica, cortada por canais, e constituída basicamente dos colleges da Universidade. O sistema é bem diferente do brasileiro, mas resumindo é assim, ao entrar na Universidade de Cambridge você precisa escolher um college e ser aprovado por ele, tipo Sonserina ou Grifinória mesmo, cada um tem uma característa, alguns focados em esporte, outros em artes, e por aí vai, mas os meninos me disseram que por lá você pertence ao college antes de pertencer a universidade. Outra parte bacana de estar com a Carol e com o Philipe é que como ele são alunos de lá, tive acesso a várias áreas restritas, porque por lá os alunos mandam e a hierarquia é intensa.

Cambridge é assim, um paraíso na terra, calma, bucólica, mas cheia de opções de restaurantes, lojas, museus,pubs (muitos!) num ritmo completamente oposto a Londres.

DSC01697

Rua dos Alfeneiros? Podia ser…

IMG_8023

Um dos muitos campos em Cambridge

IMG_8034

Uma de muitas fotos minhas em um dos muitos campos em Cambridge.

blogueiro em tour por Cambridge

Caius College in Cambridge

IMG_8068 IMG_8069

Ah, Londres… Amor verdadeiro, amor eterno!
Acho que é uma cidade-sonho de muita gente no mundo, né? Pelo menos pra mim era e espero voltar muitas vezes.
Pegamos um trem de Cambridge até a estação King’s Cross, o trajeto dura pouco mais de uma hora, com paisagens campestres, e é o monumental estádio do Arsenal  que marca a mudança do cenário. Fui direto ao hotel que me hospedei, não gente, não era 5 estrelas, vocês sabem que este blogger que vos fala trabalha mais com a linha low cost, e eu só fiquei num hotel porque era mais barato que qualquer hostel. Fiquei super bem localizado no EasyHotel da Victoria Station, uma estação enorme que reúne ônibus, trem e metrô. O hotel era super simples, um quarto minúsculo, praticamente do tamanho da cama, e um banheiro pequenino, mas super limpo e com um preço muito justo 39 libras pra duas pessoas, em Londres, no natal e Boxing Day (a Black Friday britânica com preços surreais)…foi uma pechincha.

Como tinha dois dias na cidade tive que reunir tudo que queria ver, e aproveitar da experiência dos meninos na cidade, para aproveitar o tempo. Como este post já está longo demais vou fazer um resumão. Fui ao Museu de História Natural, o Victoria & Albert e National Gallery, lembrando que todos são gratuitos. Caminhei pelo Soho, Carnaby St, andamos da Picadilly a Oxford Circus, passeamos a beira do Thames, fomos ao Parlamento, o Big Ben, Westminster, London Tower, London Bridge, Trafagal Square, Candem Town ❤ e a troca da guarda da rainha (maior programa de índio da vida, não percam tempo), acho que foi isso tudo mesmo e claro entrando em algumas lojas incríveis, mas no caso, só entrando mesmo. Ou seja, um London-Express, mas que deu pra ter uma noção muito grande da cidade.

DSC01491

O Museu de História Natural.

DSC01599

Candem Town, o paraíso existe!

DSC01610

Embrulha o brechó inteiro pra mim?!

DSC01680

Não foi eu que cortei a foto, juro!

DSC01788

Programa de índio a 0ºC

DSC01919

DSC01873 Casaco Asos, Golão Primark, Calça Zara, Bota Dr. Martens.



DSC01775 DSC01812 DSC01843
DSC01901 DSC01915

DSC01771

Thanks UK ❤

Como deu pra perceber a Ryanair só permite uma pequena mala por pessoa, um dos motivos da passagem ser barata, levando em conta que estávamos em pleno inverno, só os casacos ocupam boa parte, por isso, o look predominante foi casacão, cachecol, camisa, calça e bota preta, pra não ter erro!
Se você aguentou ler o post inteiro espero que tenha gostado. Se você está planejando, já foi ou queira ir pra Inglaterra e tiver dúvidas é só comentar aqui embaixo!

Beijos,

Juan Salomão

Anúncios

3 comments

  1. Márcia Barcellos da Cunha · Março 26, 2015

    Olá Juan! Estou acompanhando e gostando muito das imagens dos passeios que vc está realizando.Seu blog está sensacional. Os agasalhos estão causando inveja! Temperatura ótima! Tudo de bom para vc! Sucess!….

    Gostar

    • Juan Salomão · Março 26, 2015

      Muito obrigado pelo carinho Márcia!
      Sei que já já você estará agasalhada por aí!
      beijos!!

      Gostar

  2. Márcia Barcellos da Cunha · Março 28, 2015

    É verdade! Estou contando os dias para desfrutar o inverno… Usar echarpes, lenços… Aquele vento geladinho no nariz… Tudo de bom! Abraço e bjs!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s